Qlik Sense + Qlik Cloud

Na semana de 15 de setembro de 2014, a Qlik liberou ao público os novos produtos da família Qlik Sense, sendo um dos produtos o Qlik Sense Sharing on Qlik Cloud. Em termos simples, o Qlik Cloud é o local onde você colocará os seus apps para compartilhá-los com outros usuários via Web. Eu acredito que o Qlik Cloud seja o item que mais trará benefícios, ou melhor, liberdade para o usuário final.

Neste documento irei demonstrar através de passos simples e rápidos como compartilhar um aplicativo utilizando o Qlik Sense Sharing on Qlik Cloud.

Clique na figura abaixo para realizar o download do artigo em formato PDF.

Abaixo Dashboards criados no Qlik Sense Desktop e compartilhados via Web através do Qlik Cloud.

Acessando o Dashboard via Browser:

Acessando o Dashboard via Smartphone Samsung (Sistema Operacional Android):

Acessando o Dashboard via iPad (Sistema Operacional iOS):

VOCÊ QUER APRENDER A USAR O QLIK SENSE DESKTOP DE FORMA PRÁTICA?

O livro Qlik Sense Desktop – Conceitos Básicos foi escrito para que você em poucos minutos entenda o funcionamento da ferramenta Qlik Sense Desktop e através de passos simples e rápidos aprenda a utilizá-lo.

Separei o livro em cinco capítulos essenciais:

Capítulo 1: Uma rápida introdução ao Qlik Sense, requisitos mínimos de sistema, instalação do Qlik Sense Desktop e o download da base de dados de exemplo.

Capítulo 2: Neste capítulo você entenderá como funciona o Qlik Sense Desktop, conhecerá as principais telas da ferramenta, aprenderá o que é uma visualização e quais os tipos de gráficos disponíveis no Qlik Sense Desktop.

Capítulo 3: No capítulo três você descobrirá e aprenderá o segredo que existe por trás de um app Qlik Sense: as cargas de dados, a transformação dos dados e o modelo de dados.

Capítulo 4: No capítulo quatro é onde a mágica acontece. Neste capítulo você aprenderá a criar dashboards, gráficos, expressões, medidas, tabelas, filtros reutilizáveis e o interessante gráfico Map.

Capítulo 5: Aqui você aprenderá a criar e a usar a nova função Storytelling. Através de capturas de imagens de determinadas visualizações você poderá realizar apresentações, ou contar uma história, de um determinado produto ou cliente sem precisar sair do Qlik Sense Desktop.

Ao final do livro você terá desenvolvido três dashboards completos (os três dashboards acima) além de ter aprendido a carregar dados para o app, criado os gráficos de pizza, barras, linhas, combinado, treemap, dispersão, mostrador, tabela, texto e imagem e os novos itens Map e Storytelling… E MUITO MAIS!!!

Este é o primeiro livro lançado no mundo sobre a nova ferramenta de Business Intelligence, o Qlik Sense Desktop.

Mais informações em http://www.amazon.com.br/dp/B00N30TOUG

ou

http://www.guiatecnico.com.br/gt/?p=488

About Andrey R. Freitas

Gerente de TI, Projetos e Sistemas; Professor; Consultor; Escritor e Pesquisador em gestão de custos em Cloud AWS.